Media Watch

Um olhar sobre o que se vai passando com os media

07 dezembro 2006

Analistas consideram recuperação nas audiências da SIC positiva para Impresa

Os analistas “aplaudiram” as audiências da estação de televisão SIC no mês de Novembro. Uma recuperação que consideram ter um impacto positivo no grupo Impresa.

Durante o último mês, a estação de Carnaxide teve um "share" de audiência de 26,9%, o que corresponde a um aumento de 0,5 pontos percentuais (p.p.) em relação a Outubro. No mesmo período, a TVI registou uma queda de 0,5 pp, apesar de manter a liderança do mercado com um "share" de 28%. A RTP registou uma audiência média de 24,9%, ou seja mais 0,8 pp.
Para os analistas do BPI e do Santander Negócios, a recuperação da SIC é positiva para a Impresa. "A SIC (...) está a dar sinais de que conseguirá, pelo menos, estabilizar os ‘shares’ de audiência num nível próximo dos 27%, que é a nossa estimativa para 2007", refere Tiago Veiga Anjos no Iberian Daily de hoje do BPI.
Para os analistas do BPI e do Santander Negócios, a recuperação da SIC é positiva para a Impresa. "A SIC (...) está a dar sinais de que conseguirá, pelo menos, estabilizar os ‘shares’ de audiência num nível próximo dos 27%, que é a nossa estimativa para 2007", refere Tiago Veiga Anjos no Iberian Daily de hoje do BPI.Marcos Heitor, do Santander Negócios, realça que "Novembro revelou-se o mês mais forte do ano, excluindo os meses do campeonato mundial de futebol".

Fonte: Jornal de Negócios Online
Recolha e postagem : Joana Martins