Media Capital e RTP querem Adelino Faria
Media Capital e RTP querem roubar à SIC um dos seus profissionais mais conhecidos. A empresa presidida por Pais do Amaral e a televisão pública já convidaram João Adelino Faria, apurou o CM.
O jornalista está muito dividido, sabe o nosso jornal. O pivô, asseguram-nos várias fontes, gosta muito da SIC – é fundador – e tem grande admiração por Francisco Pinto Balsemão, o qual também aprecia muito as capacidades de João Adelino Faria. Mas, por outro lado, as propostas que lhe fizeram a Media Capital e a RTP “são aliciantes, não apenas do ponto de vista financeiro”, refere uma das nossas fontes, frisando que o amigo “é mal pago, se compararmos a sua importância para a estação relativamente a outros colegas mais bem remunerados”.
A aceitar o convite da Media Capital, João Adelino Faria não iria trabalhar inicialmente para a TVI. O objectivo seria colocar o jornalista num lugar de destaque do Rádio Clube Português, que, recentemente, comemorou o 75.º aniversário. A emissora, como já anunciou o seu director, Luís Osório, apostará forte na Informação e, por isso, pensou no jornalista da SIC. Mas o ingresso na rádio do grupo presidido por Pais do Amaral seria transitório. Ao fim de algum tempo, o pivô passaria para o canal de televisão dirigido por José Eduardo Moniz, evitando-se, assim, uma transferência directa de uma estação de TV para outra concorrente.
João Adelino Faria não quer comentar os convites que lhe dirigiram nem se decidirá, pelo menos, até ao final da semana. A razão é simples: Francisco Pinto Balsemão, presidente da Impresa, o grupo que detém a SIC, está no México, onde participa numa iniciativa ligada aos media.
O jornalista trabalhou no ‘Sete’, ‘Jornal’, Correio da Manhã Rádio e foi desafiado por Emídio Rangel a entrar na SIC. Passou pelo Internacional, foi correspondente em Londres e a direcção da SIC Notícias no consulado de Cândida Pinto e José Manuel Mestre apostou nele para trabalhar na sede, onde, hoje, tem o estatuto de “peça fundamental” do canal de Informação, como sublinha um dos seus companheiros com mais experiência.
.
in Correio da Manhã
Recolha e Colocação: José Santiago
Recolha e Colocação: José Santiago
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home