Media Watch

Um olhar sobre o que se vai passando com os media

23 novembro 2006

Generalistas emitiram 535 horas de publicidade em Outubro


Os quatro canais generalistas portugueses de sinal aberto emitiram em Outubro 535 horas de publicidade, resultantes de 65.766 spots publicitários.

De acordo com os dados da Mediamonitor citados pela Marktest este montante - que não contempla as auto-promoções da RTP1, 2:, SIC e TVI - equivale a uma média diária de 530 inserções publicitárias por canal, numa média de quatro horas por cada estação.

Comparativamente ao período homólogo de 2005, o número de spots publicitários emitidos por estes quatro canais registou uma ligeira quebra de 3,4%.

Nos primeiros dez meses do ano, o mês de Maio foi o que totalizou o maior número de inserções publicitárias, com 68.148 spots emitidos pelos quatro canais, situando-se no pólo oposto o mês de Fevereiro, com 55.003 spots publicitários.

Adriano Nobre
Meios e Publicidade

Recolha: André Pereira

Colocado por: André Pereira