Gannett vai passar a usar mais trabalho de leitores
Estão espalhados por toda a Web links para o artigo da Wired sobre a nova estratégia do grupo Gannett que acho ainda vai dar muito que falar.
Rebaptizam-se os jornais em “centros de informação”, acabam as secções tradicionais, os horários de trabalho passam a ser de 24 horas sete dias por semana e passa-se a ter uma ligação muito mais estreita com os leitores e os conteúdos por eles produzidos - crowdsourcing é a expressão já consagrada para estas contribuições.
Há vários sítios onde seguir o tema e as discussões que se vão gerar nos próximos dias. Permitam-me sugerir Crowdsourcing, o blog de Jeff Howe, o jornalista da Wired que inventou o termo. Sugiro ainda a leitura do texto Gannett explodes the newsroom, no Buzz Machine.
Texto: António Granado (http://www.ciberjornalismo.com/pontomedia/)
Recolha: André Pereira
Colocado por: André Pereira
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home